Universitários

Salve amigos, tudo bem?
Hoje queria falar sobre um assunto importantíssimo para muitos acadêmicos, graduandos, pós-graduandos, futuros doutores, doutoras, enfim, todos que de alguma forma estão estudando.

Estudar hoje em dia não é um simples diferencial, ou então uma qualidade que pode fazer com que sejamos diferentes no mercado e na vida. O estudo é muito mais que isso, um influenciador no meio em que vivemos, e que de alguma forma nos motiva a estudar mais, para conhecer mais e trazer mais resultados. Resultados no trabalho, no amor, nos estudos, etc.

Para se estudar hoje, terminar um curso deve-se ter muita disciplina e dedicação, e como. Muitos vestibulares, concursos, se o interessado não estudou muito, fez horas extras nos finais de semana, noites mal dormidas para concluir um projeto, livros e mais livros para os referenciais teóricos. Esse, meu amigo, ou não concluiu ou desistiu. Porque não há hoje, pessoas que consigam trabalhar, estudar, cuidar de seus afazeres domésticos, lazer, namorar, etc, sem que abra mão de alguma coisa do seu cotidiano.

O que considero mais difícil para os estudantes hoje - mas que sem eles não somos nada - ainda são os professores. Que criam milhares de esperanças ou fantasiam problemas enormes que seus alunos irão ter com trabalhos, chefes, empresas, erros no mercado. Botam tanto medo na mente de seus alunos que eles têm até medo de contrariar qualquer idéia de alguém superior para não serem demitidos (por mais que isso aconteça). Gente, todos vão errar, não há quem não erre, problemas todos vamos enfrentar, porque somos pessoas. Temos é que enfrentar de frente e superar.

Espero ter contribuído, e que alguém tenha se identificado com o que estou dizendo. Não tenham medo dos problemas.  Estudam, aprendam. Todos podem errar.

Agora, trabalhe firme, estude muito, tenha sempre disciplina e dedicação em todos seus objetivos, não se torne mais um, seja diferente.

Abraços,
Carlos Minuzzo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fisiculturistas Bodybuilding - Markus Ruhl - O Alemão

Atual Campeão Olympia 2019 - Brandon Curry - Bodybuilding

Exemplo de superação