Personalidade

Ontem quando via o Domingão do Faustão, estava lá o gaúcho Marcelo Dourado, ganhador do BBB 10, programa da Rede Globo. Esse, que nem acreditará quando foi o vencedor. Um cara cheio de personalidade e que se analisarmos tem muito de D&D por sua vida, pelos depoimentos de família, amigos. Pelo que vez dentro da casa -reverter o jogo a seu favor, brigar contra tudo e todos, derrubar adversários no "paredão", e ganhar com 60% dos votos, ou seja,mais de 80 milhões de votos a seu favor (foram 154 milhões no total). Que não se intímidou com um convite(afronta) de um líder das causas gays. Manteve sua personalidade.

O que temos aí, analisando-o:

Um cara desacreditado por conta do antigo programa (eliminado com 68%); que foi isolado do grupo; que soube ouvir quando necessário; falar quando necessário e nos momentos corretos. Enfim, alguém que soube utilizar a oportunidade que foi dada, se agarrou a ela, e só soltou com um milhão e meio no bolso. Exemplo de determinação e superação, no qual, soube se redmir, ouvir os outros, aprender com os erros, e apartir dali demonstrar realmente como conviver com pessoas diferentes, personalidades diferentes.

O que eu queria passar com esse exemplo, é que por mais personalidade que você tenha, por mais que não acreditem em você, não desista de um objetivo e saiba utilizar, fazer uso das ferramentas que forem dadas à você. Se estiver algo dando errado, não se isole, não se feche, tem de haver dentro dessa sua personalidade uma flexibilidade de se adaptar a diferentes situações. Escute as pessoas, peça ajuda, ouça conselhos, não é feio, nem faz mal a ninguém. Utilize isso a seu favor, porque se você se fechar , deixar de ouvir, vai amargurar mais ainda, e por conseguinte vai se "afundar" de vez. Personalidade é algo que devemos ter, porém deve-se ter conciência que vivemos em uma sociedade com inúmeras outras personalidades, ninguém gosta da pessoa chata, grosseira, pessimista, pra baixo, egocêntrista.

Portanto, você nunca estará sozinho, a não ser que você queira. Mas não deixe chegar nesse ponto, porque depois poderá ser tarde demais.

Abração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fisiculturistas Bodybuilding - Markus Ruhl - O Alemão

Atual Campeão Olympia 2019 - Brandon Curry - Bodybuilding

Exemplo de superação