terça-feira, 19 de abril de 2011

Corrida Eco Run - Braskem 2011 - Porto Alegre

Equipe Disciplina e Dedicação, amigos e famíliares presentes.
Olá amigos(as), tudo bem?

É com muita felicidade, que agradecemos à todos alunos, amigos, familiares por terem ido prestigiar a Equipe Disciplina e Dedicação - Grupo de Corrida, no evento promovido pela Braskem, no último domingo, dia 17/04, no parque Marinha do Brasil em Porto Alegre - RS. 

Com seis alunos participando, começamos a "mostrar a cara" da marca D&D, como promotora de saúde e bem estar. No nosso primeiro evento com tenda, mostramos que além de uma filosofia de vida, temos pessoas que acreditam e admiram o nosso trabalho. Obrigado.

Agradecemos à todo pessoal do marketing ( Equipe Inove4 ), alunos, equipe contábil, administração, familiares e amigos. Nós, da equipe, preservamos muito isso, a integração. Em  nossos eventos, todos serão sempre convidados e bem vindos.

Muito obrigado.
Forte abraço,

Equipe D&D
Carlos Minuzzo


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Braskem Eco Run - Porto Alegre 2011

No dia 17/04, em Porto Alegre, a Equipe D&D vai participar da corrida promovida pela Braskem, a Braskem Eco Run, que será realizada na Av. Edvaldo Pereira Paiva (Av. Beira Rio), na altura entre a Av. José de Alencar e o Tribunal Regional Eleitoral (do outro lado do Parque Marinha do Brasil), à partir das 7h30min. 

E nossa participação tem por objetivo promover ainda mais a marca, Disciplina e Dedicação, trabalhando sua principal missão: saúde e bem estar. Estaremos participando com 6 alunos, além disso, estaremos com uma tenda para nossos alunos, amigos, parceiros e equipe administrativa.

Convidamos e contamos com a presença de todos, à partir das 8h de domingo.

Não se esqueça:

Braskem Eco Run
Local: Av. Edvaldo Pereira Paiva (Av. Beira Rio)
Horário (corrida): 9h

Para mais informações sobre a corrida, acessem: http://www.ecorun.com.br/

Forte abraço,

Carlos Minuzzo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A importância da vitamina C


Olá pessoal, tudo bem?

Então, hoje vim falar sobre vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, sua importância, seus benefícios e o que a falta dessa vitamina pode provocar no nosso organismo.

Muitas pessoas sabem que a vitamina C, faz bem para evitar gripes e que têm na laranja, certo? Certo. Porém, sua importância é muito mais valiosa no nosso organismo: fortalecendo a pele, ossos, musculatura e outras funções, vale lembrar que a falta desta causou muitas mortes no século 18 e até hoje atingem as pessoas mais velhas e desnutridas.

A vitamina C, é um super antioxidante que funciona de tal forma que neutraliza a ação dos radicais livres - que são uns dos causadores do processo de envelhecimento precoce - tem um papel fundamental para a cicatrização de feridas, machucados, lesões causadas em exercícios físicos, além de prevenir doenças como o escorbuto*, estimula o sistema imunológico, promovendo uma maior resistência a infecções.  Ao acrescentar ela na dieta diária, faz com que nosso organismo absorva e fortaleça o colágeno (aminoácido) em nosso organismo. Ou seja, ele fortalece tanto a pele, quanto ossos e outras estruturas rígidas e cartilaginosas do corpo.

*O escorbuto é uma doença que como primeiros sintomas atingem a pele, ossos, articulações, gengivas e dentes. E é provocada pela excessiva carência de vitamina C no organismo.

O interessante também é combinar Vitamina C + “ferro não-heme” (ferro absorvido através de alimentos vegetais como feijão, brócolis, etc.).  A vitamina C, faz com que o ferro seja mais bem absorvido pelo organismo.

Segundo o site emforma.net,  na América a dose diária recomendada de Vitamina C é 60 mg mas muitos médicos e nutricionistas sugerem um em torno de 500-1500 mg. Para atletas e competidores de culturismo e exercícios de força, algo entre 1500 - 5000 mg por dia.

O melhor mesmo é sempre visitar um profissional de nutrição e/ou médico especializado. Ele terá as melhores indicações para sua necessidade.

Entre os alimentos, frutas e vegetais mais conhecidos com vitamina C e com maiores concentrações:
Acerola, mamão, kiwi, laranja, couve, morango, melão, brócolis, manga, pimentão (vermelho ou verde), limão, ervilha.
Outros alimentos:
Cantalupo, caju, tomate, grapefruit ,verduras folhosas e na batata.
Obrigado,
Equipe D&D
Carlos Minuzzo