Motivação Empresarial.

A motivação dos dias de hoje, deixou de ser apenas uma auto-ajuda, e começou a fazer parte da vida de diversos segmentos no mercado. Seja na educação, política, cultura, enfim, todo ramo de atividade. O importante é entender que hoje em dia, é indispensável tê-la e usufruir disso em qualquer aspecto. Seja no trabalho, estudo, etc. O maior desafio porém, é conseguir se manter motivado quando - em 80% dos casos - se trata de dinheiro. Esse para mim, é sem dúvidas o mal do século. As pessoas roubam por dinheiro, brigam por dinheiro. Umas estão certas, outras não. O que importante é que tem dinheiro no meio, e é o motivo da briga, discussão, ou seja lá o que for.
Trocando um pouco o enfoque, motivação empresarial, é fundamental para aqueles pequenos e micro empresários que estão iniciando suas atividades. Aliás, a não ser que o investimento seja muito alto, e tenha alguém maior por trás, se meter de cara num novo empreendimento depende de diversos fatores: os concretos: espaço físico, investimento, materiais, pessoal..etc. E os abstratos: motivação, disciplina, dedicação, determinação, foco entre outros. Esse segundo que eu os considero fundamental para o sucesso da empresa. Sem isso, consequentemente, não virão os outros (aumento de espaço físico, aumento de pessoal, aumento de lucros, clientes, etc).
A motivação dentro de cada empresário deve se manter sempre vibrante, sempre mesmo. No meio do caminho ocorrerão inúmeros empecilhos, diversos problemas. Mas aí serão obstáculos. Fáceis de transpor. A motivação não existe quem as tire de você.

E mais, só depende de você aumenta - lá ou não. Como?

Corra atrás, leia livros, estude artigos, leia cases de sucesso, leia os outros posts aqui listados. Veja o vídeo D&D. Estimule mais pessoas a fazer parte da filosofia. Mantenha amigos que incentivem você, valorize a família.
Lembre-se que só depende de você se conscientizar.

Galera, em breve vou ter novidades. Boas novidades.Participem com comentários. Façam críticas, acrescentem. Espero que tenham aproveitado.

Abraços e bons treinos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fisiculturistas Bodybuilding - Markus Ruhl - O Alemão

Atual Campeão Olympia 2019 - Brandon Curry - Bodybuilding

Exemplo de superação