De volta.

Esse post vai ser bem pessoal, porém com fundamento.
Hoje, voltei aos treinos da academia. Peguei leve por conta do tempo que não havia posto os pés na academia - eu treinava em casa -, foi bem tranquilo, tudo bem. 3x 15 para bíceps, para peito, corridinha de leve, bem inicial mesmo.
Gostaria de lembrar que a Disciplina e Dedicação, a essência mesmo da filosofia foi criada por conta da Musculação com fim motivacional. Mas evidente que sua aplicação são se limita à isso. É aplicada também todas atividades de qualquer pessoa.
Voltando a academia, me senti novamente em casa, com barras de um lado, pesos de outro, aparelhos diversos, pessoas, enfim. Aquela sensação de voltar a puxar ferro, treinar muito, se esforçar o máximo, treinar para mim e não para os outros, renasceu. A gana de se superar a cada dia, aumentando peso gradativamente, me alimentando corretamente, seguindo os preceitos da Disciplina e Dedicação, novamente corre pelas minhas veias.
Ah, e o mais importante, a sequência de treinos. Hoje foi o primeiro dia do recomeço - como havia dito, na academia -, após dois anos parado.
Mas não posso esquecer de lembrá-los que eu jamais havia parado de seguir o D&D, no trabalho e estudo principalmente. Sem esses não somos nada. A musculação, salve umas exceções, é um prazer, é uma conquista, é o nosso local de relaxar (ou não) e concretizar cada vez mais a filosofia dentro de cada um de nós.
Por fim, não há tempo de parar, de terminar. É tudo um ciclo, estamos sempre terminando algo, e recomeçando novamente, seja por um dia, dois meses ou três anos. Nunca é tarde, e sempre vamos conseguir.
Forte abraço.
E agora sim, bons treinos para nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fisiculturistas Bodybuilding - Markus Ruhl - O Alemão

Atual Campeão Olympia 2019 - Brandon Curry - Bodybuilding

Exemplo de superação